1/17/2007

DAI-ME FORÇAS, SENHOR!
Publicado no Jornal Gazeta do Oeste Suplemento Escola em 05/07/2006
Martha Cristina E. Maia
Professora
Deus nos diz: nenhuma de suas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiúra é invenção dos homens. Não importa se um corpo é gordo ou magro: ele é o templo do espírito... Não importa se os braços são longos ou curtos: sua função é o desempenho do trabalho honesto...
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras: sua função é dar e receber o bem... Não importa a aparência dos pés: sua função é tomar o rumo do amor e da humildade... Não importa o tipo de cabelo, se existe ou não numa cabeça, o que importa são os pensamentos que por ela passaram... Não importa a fome ou a cor dos olhos ou da pele... O que importa é que vejam o valor da vida... Não importa o formato do nariz: o que importa é inspirar e expirar a fé... Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos: o que importa são as palavras que saem dela.
No ano de 2004, no Rio de Janeiro, a professora carioca Andrea Salgado teve as duas pernas amputadas pelas pás de um motor de embarcação. Na época ela surpreendia a todos com sua força de vontade e otimismo. Em seu testemunho ela nos diz: “Sou forte, tenho vontade de viver. Não foi uma perna só, foram duas... Não terei mais minhas pernas de volta, mas não adianta ficar na cama chorando... Eu dizia a Deus o tempo todo: tira a minha perna mas não tira a minha vida...” E dizia ela ao marido para não se prender ao que perdi, mas ao fato de estar viva, que já é um milagre de Deus.
Muitas pessoas no mundo que tiveram seus membros amputados não reconheceram isso... A vida, a oportunidade que Deus ainda dá aos seus filhos. Isso ocorre devido a viver num mundo do preconceito e da pena, que esse é o pior sentimento que alguém pode sentir. Aos que perderam em suas vidas seus membros, desejo que a partir daí sejas um campeão, um guerreiro, aceitando suas limitações. Temos alguns exemplos de grandes guerreiros, tais como o dr.Alexander Graham Bell, que passou anos pesquisando um meio de criar um instrumento que ajudasse sua esposa com dificuldades auditivas. Ele falhou em seu objetivo final, mas sua pesquisa resultou na comunicação telefônica. O primeiro fracasso de Thomas A.Edison aconteceu quando sua professora o mandou para casa com um bilhete para seus pais, dizendo que ele não tinha condições de aprender. Isto o deixou tão abalado que o impediu de educar-se de tal forma que se tornou um grande inventor.
Sua surdez parcial deve ter sido considerada por muita gente desvantagem de grandes proporções, mas ele se adaptou a ela de tal maneira que conseguiu desenvolver a capacidade de escutar (de dentro), através de seu sexto sentido e descobrir tantos segredos em sua habilidade em sua carreira de inventor.Analise o fracasso e descubra como cada fracasso traz consigo a semente de um benefício que precisa ser descoberto através da iniciativa pessoal de cada um. Muitos homens consideram a perda do uso de suas pernas tragédia de grandes proporções. Franklin D. Roosevelt relacionou-se de tal maneira com essa deficiência que levantou a cabeça e decidiu ir em frente usando aparelhos ortopédicos e saiu-se muito bem no seu poder, mesmo sem poder usar suas próprias pernas.
Milo C. Jones mal conseguiu ganhar a vida em sua fazenda quando foi atacado de paralisia e perdeu o controle do corpo. Ele descobriu que tinha uma mente e que suas possibilidades de realização eram limitadas somente por seus desejos e exigências, mesmo sem utilizar o corpo, através da mente ele concedeu a idéia de fazer salsichas, de pequenos leitões e tornou-se milionário.
O fracasso ou serve como desafio para maior esforço ou desencoraja a novas tentativas ou novos desafios, é isso de que a vida é feita.
Parece que a natureza derruba as pessoas com as adversidades para ver quais são aquelas capazes de se levantarem e lutarem mais uma vez. Nossas únicas limitações são aquelas que impomos a nossas mentes ou permitimos que os outros imponham. Dai-me forças, Senhor, esse é o meu desejo a mim e ao querido leitor com raízes em meu coração nesse lindo amanhecer. Um dia lindo a todos.

No comments: